sábado, 30 de outubro de 2010

Da minha vó...

Eu só tive uma vó, a outra veio a falecer anos antes da minha existência... Minha vozinha tem hj 93 anos, estado bem caduquinha já. Não me reconhece mais. Esses dias ela guardou os sapatos na geladeira, pede a benção ao marido e chama todo mundo pra ir pra missa com ela (rsrsrsrs). Na infância eu tinha a sensação que ela gostava mais da minha irmã do que de mim. Ora, pq as bolas de Santa Luzia ela só dava as cor de rosa pra minha irmã e pra mim era sempre azul (:<)... Ela nunca me perdoô pelo vestido branco de babado e laço enorme nas costas que eu nunca usei... rsrsrsr, eu era pré-adolecente, não podia usar aquele modelino, ela não entendia isso, mas... Pq será que as avós implicam para os netos irem pra casa deles e quando chegamos lá, reclamam de tudo, não pode fazer barulho, não pode tirar nada do lugar, era assim... Além disso, ela nos obrigava a tomar gemada, remédio de peixe, lambedor mesmo sem tá gripada, tomar banho com água do pote pra não gripar e ainda nos fazia chupar o "delicioso" picolé de goiaba (suco de goiaba congelado no copo-eca)... Ainda bem que eu cresci... Mas sinto saudade daquela infância, das histórias e estórias contadas por ela, as frases que ela dizia todo dia: "Quem tiver seu comer frio não esconda de mim", "Passo meia hora encostada no fogão, se eu sair pra atender o telefone, o leite derrama", "tampe as panelas, já vi uma familia inteira morrer envenenada, pq caiu uma aranha dentro da sopa", "a janta é pão de milho com leite", "eu to morrendo e vcs não acreditam" essa frase ela diz a 25 anos atrás (rsrsrsr)... Coisas de vó...

Nenhum comentário:

Postar um comentário