segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A voz amorosa das coisas

Hoje recebi um texto que me entristeceu, o colégio que eu fiz meu 2º grau e que também me proporcionou meu primeiro emprego, fechou as portas. Lamentei, e naquela hora passou um filme na minha cabeça, lembranças que ficarão pra sempre... As amizades que um dia eu fiz, o coordenador mandando o povo entrar na sala de aula, meu primeiro emprego onde eu começei minha vida adulta e responsável, as "estórias" do prof. Jair, as broncas que eu levava porque chegava atrasada, a cantina, a propaganda na Tv, as canções do prof. Canindé que me fazia relaxar, o campeonato de redação que eu fiquei em 3° lugar... Em especial falo de Canindé, um conselheiro da vida, apaixonado por Vinicius de Moraes, prof. de gramática e literatura, só dava aula com um violão, costuma cantar 'garota de ipanema', 'Nada por mim', 'você é linda', 'gostava tanto de você', uma música de sua composição que ele nunca concluiu (rsrsrsr) entre outras... Era dele a frase "não confunda vidros com diamantes"... Ele se despede do colégio com o seguinte texto e se eu o conheço bem, está de coração partido...

Msg de Canindé para todos os alunos e ex-alunos
A VOZ AMOROSA DAS COISAS

Hoje , deixo a morrer em mim o UNIÃO COLÉGIO E CURSO; A escola que verdadeiramente amei e dediquei mais intensamente todo meu trabalho. Aqui passaram jovens que compartilharam nosso sonho e ideal, sentiram na pele de como a escola pode revirar a nossa vida e aprendeu não somente o que está nos livros, mas o que está escondido nos CORAÇÕES. O aluno do UNIÃO, ele se alegra por qualquer coisa, cresce na objetividade, chora menos do que rir, porém vive com os pés no chão para não cair em meio ao vão quando a vida aprontar. Queria muito que todos os alunos que passaram por nós estivessem lendo esse texto para revelar algo: NÃO APOSTE TODAS AS FICHAS EM OUTRA COISA QUE NÃO SEJA A SUA FELICIDADE e para isso é preciso ter CORAGEM, FORÇA para MUDAR, Pulso para SUPORTAR, e um DEUS PARA NOS GUIAR. Lá do ceu, irmã Aparecida me disse que O BOM DA VIDA ESTÁ POR VIR, lá do céu, Pedro e Rafaella choraram e me mandaram em pétalas e lágrimas um abraço forte a todos que torceram e rezaram pela sua passagem para a VIDA ETERNA. Depois de mais de vinte anos de escola, me reservo a dizer que os pais não conhecem os filhos, não há tempo para isso, o ritmo do mundo nos impele a insensibilidade e devemos muito refletir sobre tudo isso e creia: o momento é agora. No meu canto queria dizer que O FUTURO É UMA ASTRONAVE QUE TENTAMOS PILOTAR... MAS NADA VAI CONSEGUIR MUDAR O QUE FICOU... ESTAMOS INDO DE VOLTA PRÁ CASA.... Um grande abraço a todos de todos os tempos. OBRIGADO. Sinceramente Obrigado. Agora é hora de festejar,pois depois das noites escuras aparecem os dias mais límpidos e claros.
Professor Canindé Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário